Sobre mim

0lpic_3_medium_medium

Contato: fabio@respirandolinux.com.br

Me chamo Fabio Soares Schmidt, sou natural de São Paulo e resido em Brasília. Sou graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e curso atualmente pós-graduação em Gestão de Infraestrutura de TI como serviço.

Sou certificado LPI-3, LPI-303, Zimbra Certified System Administrator, Zimbra Certified Instructor, SUSE Certified Administrator in Enterprise Linux 12, Microsoft Certified Professional e MCTS: Active Directory 2008 e possuo cerca de 12 anos de experiência em administração de sistemas Linux e Windows. Atuo na Bktech como consultor e instrutor, com ênfase em soluções de E-mail, colaboração e produtividade, com implementação e administração das soluções Zimbra Collaboration e Zimbra Talk. 

Por atuar em diversos projetos que envolvem interoperabilidade (ambientes híbridos) com soluções proprietárias também possuo capacitação nos serviços de diretório e correio eletrônico da Microsoft, Active Directory e Exchange/Office 365, respectivamente.

Não conheço a vida sem informática, afinal meu pai trabalha neste mercado antes mesmo do meu nascimento. Tive meu primeiro contato com o Unix ainda adolescente ao acompanhar meu pai durante alguns atendimentos. Desde então sou admirador e entusiasta deste sistema operacional e todas as suas derivações. Ao entrar para o mercado de trabalho, com 16 anos, conheci o Linux e a filosofia de Software Livre e passei a estudá-lo profundamente.

Meus repositórios no Github onde você pode encontrar os arquivos, patches e scripts publicados aqui no blog: https://github.com/fsschmidt/

Reflexões de Richard Strauß:

“Quando somos jovens, imagina-se que um libreto só é interessante se contém cenas violentas e assassinatos terríveis. Depois começa-se a compreender que também nos pequenos acontecimentos da vida quotidiana há coisas que merecem ser notadas e exaltadas com intenso lirismo. É preciso aprender a descobrir quanto existe de profundo nos fatos e nas coisas que parecem humildes. Debaixo de um manto de púrpura muitas vezes vive uma mesquinha criatura; sob a roupa desalinhada de um pequeno burguês dos nossos dias palpita às vezes um coração de herói. Temos que nos curar da mania do heroísmo cenográfico, e especialmente renunciar aos venenos.”

 

Tags: Consultoria Zimbra, Especialista Postfix, Fabio Soares Schmidt, Fabio S. Schmidt, Especialista Zimbra, Especialista Cyrus Imap, Zimbra Certified System Administrator, Treinamento Zimbra

Anúncios