Olá! Essa dica é para quem está enfrentando problema na inicialização de algum serviço do Zimbra, com a mensagem “Terminated” sendo exibida após a tentativa de inicialização, interrompendo o processo.
Um exemplo recente em um atendimento emergencial que efetuei (oportunidade obtida através desse blog, ficando aqui mais uma vez meus agradecimentos a todos que acessam e contribuem aqui), o erro ocorria durante a inicialização de componentes do serviço mailbox:
Nesses casos, provavelmente algum PID esteja “preso” , impedindo a inicialização correta do serviço.
Para solucionar, basta executar os procedimentos abaixo:
- Como root, matar todos os processos do usuário zimbra:
# pkill -u zimbra
- Consultar com o “ps aux” se todos os processos do usuário zimbra foram interrompidos.
- Como zimbra, mover os PIDs antigos (paranoid mode ON) e inicilizar os serviços novamente:
su - zimbra zmcontrol stop mkdir /opt/zimbra/log/oldpids mv /opt/zimbra/log/*.pid /opt/zimbra/log/oldpids zmcontrol start zmcontrol stop