Olá! Já fiz algumas publicações aqui no blog sobre o “Zimbra Connector for Outlook” disponível na versão Network Edition do Zimbra.
Esse conector desenvolvido pela Zimbra permite utilizar o cliente Outlook com recursos avançados para ter um comportamento similar como se estivesse conectado em um servidor Exchange.
Um recurso muito interessante do Zimbra é a possibilidade do próprio usuário recuperar itens excluídos da sua Lixeira, sem necessitar acionar o suporte.
Anteriormente essa opção estava disponível somente no cliente WEB do Zimbra, porém na última versão do conector para Outlook do Zimbra, é possível recuperar as mensagens diretamente pelo Outlook.
Se este recurso de recuperação já estiver habilitado no seu ambiente Zimbra, basta atualizar a versão do conector (e customizar, se a versão anterior estiver customizada – veja aqui.
A opção de recuperação é exibida na aba Zimbra do conector:
Após clicar em “Recuperar”, será exibida a tela com as opções para escolher qual tipo de item deve ser recuperado:
Por último, basta escolher quais itens se deseja recuperar:
Como encontro essa opção de recuperar no cliente web do zimbra?
Olá,
Se o recurso estiver habilitado para o usuário, ao clicar com o botão direito na Lixeira, será exibida a opção “Recuperar itens excluídos”.
É possível recuperar emails apagados do correio Zimbra?
Olá Maria!
Se esse recurso estiver habilitado, é possível. Para recuperar, clique com o botão direito na Lixeira e depois em recuperar itens excluídos.