Olá!
Esse post surgiu de uma thread no forum da Zimbra, onde um administrador estava relatando um problema com a exibição dos módulos da versão Network Edition logo após a instalação.
Alguns meses atrás, ocorreu o mesmo problema em um ambiente que estávamos instalando, porém com uma versão mais antiga. A solução naquela vez envolveu remover os módulos “NG” e executar a instalação novamente.
O próprio autor da thread procurou uma solução menos “drástica”, que não envolve a execução da instalação novamente. Graças ao empenho do mesmo, ele encontrou uma solução na Wiki oficial da Zimbra.
Link para a thread: https://forums.zimbra.org/viewtopic.php?f=13&t=65966 Link para a documentação oficial: https://wiki.zimbra.com/wiki/Reinstall_all_Zimlets_and_Admin_Extensions
Reinstalando os Zimlets (e extensões administrativas) para exibição dos módulos da versão NE na interface Administrativa:
Primeiramente, execute o comando abaixo para exibir todos os zimlets instalados no ambiente:
# su - zimbra $ zmzimletctl listZimlets
Gere um arquivo com todos os zimlets exibidos em “Installed Zimlet files on this host”. Neste exemplo o arquivo foi salvo como /tmp/zimletslist.
Execute o undeploy e deploy dos zimlets, conforme abaixo:
$ for i in `cat /tmp/zimletslist` ; do zmzimletctl undeploy $i ; done $ zmprov fc all $ cd /opt/zimbra/zimlets-network $ for i in `ls ` ; do zmzimletctl deploy $i ; done $ cd /opt/zimbra/zimlets $ for i in `ls ` ; do zmzimletctl deploy $i ; done $ zmprov fc all $ zmmailboxdctl restart
Efetuado os procedimentos acima, ao acessar a interface administrativa novamente, todos os módulos da versão NE serão exibidos corretamente.