Zimbra 8.x: Corrigindo comportamento de mensagens internas serem marcadas como SPAM

Olá! Nesse artigo gostaria de compartilhar com vocês como corrigir o comportamento de mensagens internas serem marcadas como SPAM no Zimbra. Isto é comum em ambientes com gateways de e-mail, cliente configurados como IMAP ou split-domain.

Para corrigir esse comportamento, é necessário configurar o Amavis para não executar (bypass) o Anti Spam em mensagens originadas internamente.

Para versões a partir da 8.5, os seguintes procedimentos devem ser executados:

(Em ambientes multi-server, devem ser executados me cada servidor MTA)

su – zimbra
zmprov ms `zmhostname` zimbraAmavisOriginatingBypassSA TRUE
zmamavisdctl restart

Para versão 8.0.x, os seguintes procedimentos devem ser executados:

su – zimbra
zmlocalconfig -e amavis_originating_bypass_sa=true
zmamavisdctl restart

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s