Zimbra: Habilitando debug para uma conta específica

zimbra-no-lettermark - Copy

 

Olá ! Nesse artigo quero falar sobre uma operação que costuma ser comum porém muito penosa: Depurar alguma conta para identificar um problema.  É muito comum se deparar com problemas que ocorrem especificamente em alguma conta ou até mesmo em um grupo de contas.

O Zimbra permite aprimorar a verbosidade do log para contas específicas, com o a operação ‘addAccoutLogger‘.

Primeiramente, é preciso identificar se a conta onde se deseja depurar é acessada via IMAP ou SOAP (cliente web), pois o debug é habilitado por serviço, conforme abaixo:

IMAP: zimbra.imap

SOAP: zimbra.soap

Portanto, vamos ver exemplos habilitando a depuração para os dois acessos:

zmprov aal user@domain.com zimbra.imap debug

zmprov aal user@domain.com zimbra.soap debug

Para remover a depuração:

zmprov ral user@domain.com zimbra.imap

zmprov ral user@domain.com zimbra.soap

Anúncios

2 comentários sobre “Zimbra: Habilitando debug para uma conta específica

  1. Muito bom… Gostaria de ajuda tbm para um problema que ocorre no meu zimbra. Ao me logar no zimbra fica com fica o temporizador do browser girando girando por cerca de 2 a 3 minutos, depois que consigo clicar nas mensagens. Gostaria de ajuda para solucionar.

Deixe uma resposta para fsschmidt Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s