Zimbra: Habilitando debug para uma conta específica

zimbra-no-lettermark - Copy

 

Olá ! Nesse artigo quero falar sobre uma operação que costuma ser comum porém muito penosa: Depurar alguma conta para identificar um problema.  É muito comum se deparar com problemas que ocorrem especificamente em alguma conta ou até mesmo em um grupo de contas.

O Zimbra permite aprimorar a verbosidade do log para contas específicas, com o a operação ‘addAccoutLogger‘.

Primeiramente, é preciso identificar se a conta onde se deseja depurar é acessada via IMAP ou SOAP (cliente web), pois o debug é habilitado por serviço, conforme abaixo:

IMAP: zimbra.imap

SOAP: zimbra.soap

Portanto, vamos ver exemplos habilitando a depuração para os dois acessos:

zmprov aal user@domain.com zimbra.imap debug

zmprov aal user@domain.com zimbra.soap debug

Para remover a depuração:

zmprov ral user@domain.com zimbra.imap

zmprov ral user@domain.com zimbra.soap

Anúncios

2 comentários sobre “Zimbra: Habilitando debug para uma conta específica

  1. Muito bom… Gostaria de ajuda tbm para um problema que ocorre no meu zimbra. Ao me logar no zimbra fica com fica o temporizador do browser girando girando por cerca de 2 a 3 minutos, depois que consigo clicar nas mensagens. Gostaria de ajuda para solucionar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s