Zimbra 8: Catálogo global (Galsync) não funciona

zimbra-no-lettermark - Copy

Olá ! Essa dica é para quem instalou ou atualizou o Zimbra 8 e o catálogo global não está funcionando. Isto é, ao redigir uma mensagem ou convidar participantes em um agendamento, a pesquisa retorna somente os contatos locais.

O Zimbra utiliza o serviço GalSync para a consulta ao catálogo global. Se a conta para este serviço não estiver criada no ambiente as consultas não irão retornar as contas no diretório.

Para criar a conta os comandos abaixo podem ser utilizados:

$ zmgsautil createAccount -a galsync@dominio.com.br -n InternalGAL –domain dominio.com.br -s `zmhostname` -t zimbra -f _InternalGAL
$ zmgsautil forceSync -a galsync@dominio.com.br -n InternalGAL

Anúncios

Um comentário sobre “Zimbra 8: Catálogo global (Galsync) não funciona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s