Antes de aplicar essa orientação, leia: https://respirandolinux.wordpress.com/2014/08/25/postfix-contornando-comandos-incorretos-de-conexoes-smtp/
Olá ! Compartilho com vocês como configurar o Postfix para não recusar o HELO e EHLO com a sintaxe incorreta. As RFCs 821 e 2821 especificam claramente que o HELO e EHLO deve ser seguidos do hostname ou domínio que deseja ser informado. porém é muito comum implementar o SMTP para que diversas aplicações enviem e-mails, e certamente muitas destas não seguirão os padrões.
Em uma dessas implementações, foi observado que diversas aplicações estavam enviando o HELO ou EHLO sem nenhum parâmetro, sendo rejeitado pelo servidor:
220 SMTP
HELO
501 Syntax: HELO hostname220 SMTP
EHLO
501 Syntax: EHLO hostname
O Postfix já estava configurado para não exigir o HELO/EHLO (smtpd_helo_required = no) e as restrições da etapa HELO (smtpd_helo_restrictions) estavam liberando as aplicações, porém a sintaxe continuava sendo testada e como o HELO/EHLO estava sendo enviado sem nenhum parâmetro, o servidor rejeitava.
Para contornar essa configuração, podemos usar o parâmetro smtpd_noop_commands que permite informar ao Postfix quais comandos passarão a ser aceitos com o código 250 – OK, sobrescrevendo qualquer outra implementação.
Edite o main.cf incluindo a seguinte linha:
smtpd_noop_commands = HELO EHLO
Feito isso, efetue um reload no serviço do Postfix e os comandos HELO/EHLO sem parâmetro serão aceitos:
220 SMTP
HELO
250 2.0.0 Ok220 SMTP
EHLO
250 2.0.0 Ok
Muito Bom!
Obrigado Milton !