Segurança?

Bom, este post considero um off-topic no momento, pois havia prometido divulgar informações sobre a prova LPI 201. Hoje estive em uma empresa implementando controle de banda com CBQ, iptables e delay pools no Squid (logo posto informaçoes sobre essa implementação), em um determinado momento tive que testar o acesso ao sistema de câmeras da empresa, que estava sendo o principal vilão no consumo da banda.

Fui conhecer o depósito desta empresa, e para minha surpresa, constatei que o servidor das câmeras estava totalmente exposto, no meio da sala de expedição, onde clientes entravam e saiam a todo momento com suas autorizações de retirada de mercadoria. Como se não bastasse, estava sem nobreak, ou seja, se alguém tentasse um furto em um momento sem energia não seria gravado, ou até mesmo cortasse a energia do local facilmente não seria mais identificado, se bem que seria até mais fácil colocar o computador em baixo do braço e sair :-).

Será que o profissional que instalou esse sistema de câmeras não entendeu que o foco era a SEGURANÇA do cliente? Do que adianta ter um sistema de câmeras instalado desta forma? Agora o servidor está devidamente ligado em nobreaks, com autonomia de 8 horas e em local totalmente isolado, nem os funcionários possuem conhecimento e as gravações são enviadas para armazenamento também na matriz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s